top of page

Falando de Reiki

  • Foto do escritor: Aurelia
    Aurelia
  • 2 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Como atua o Reiki? O Reiki é uma ferramenta preciosa de auto-manutenção e regeneração energética. É portátil , pode ser utilizada em qualquer espaço : precisa somente de suas mãos, como dizia meu Mestre Jairo Salles. Nem sequer depende da tua vontade ( Oh coisa maravilhosa!) Você pode aplicar em forma emergencial, na rua , no parque, em si mesmo, em seu animal de estimação, em seu passado , futuro e presente. Além disso não tem erro: vai aonde ele enxerga que a cura é necessária e esbofeteia seu Sr.Ego em forma apavorante pois não deixa-o entrar em ação: não temos controle de sua energia. Podemos convocar-lhe e sentirmos agradecidos pela sua presença. Só.


Fundamentalmente é a informação em forma de luz ,que ativa a cura dentro de quem precise, enquanto tenha um plug para que sua presença física se manifeste. Age em todas as dimensões , afeta toda sua multidimensionalidade, manifestando-se como um fenômeno não local . E ainda acredita que dar ou receber um “reikizinho” é besteira (em bom espanhol diriamos " moco de pavo"? Você que pensa na Teoria Quântica como algo novo, entenda que o Reiki e a Física Quântica nascem históricamente quase juntos – se contextualizamos o Mestre Usui foi contemporâneo de físicos como Planck, Schrödinge ,Einstein ,Heisenberg e Born. Porém possa parecer um exagero em uma primeira aproximação, a essência do Reiki como fenômeno não local , afetando as múltiplas linhas temporais se comporta como um fenômeno quântico. De alguma forma o Mestre Usui colocou na ação e levou além , o que estes homens enxergaram com suas mentes.


A única condição é não forçar a vontade alheia para receber: o Reiki deve ser pedido. Muitas vezes atua por vontade própria: pode estar sentado conversando com uma amiga e sentir que o Reiki começa a sair de tuas mãos. Alguém pode estar solicitando socorro desde outra redondeza do mundo e pensar em ti, solicitando a tua alma. Ajuda : o Reiki vai . A ajuda e a solução existe desde o momento em que acreditamos nela. Desde o momento que nosso Ser se permite a capacidade de criar uma solução.


“E as pessoas em coma?” me dirá arqueando a sobrancelha e dizendo satisfeito para si mesmo “te agarrei nesta hein!”…Você apenas falou de um estado do ser . Se precisa do consentimento da pessoa e no caso de não poder pedir pessoalmente – como no coma ou de alguém que por alguma razão se encontre incomunicado- pode apelar a sua alma, solicitando permissão ao Ser Superior dessa pessoa. Com certeza, terais sua resposta, tanto nessa situação, como no reiki presencial , se o receptor desdenha esta energia, sentirá com a prática- , que o Reiki se dissolve no ar, sem mais nem menos: não chega. A teimosia de “dar”- a sombra que acompanha em ocasiões aos curadores- não vale de nada. O Ego e o Reiki, definitivamente não são amigos, presenteando ao emissor com essa falta de controle nos resultados, onde a confiança é o único alicerce em aquele que está sendo ofertado.


Comentários


bottom of page