top of page
IMG_20201029_130947915-01.jpeg
IMG_20201029_131041922-01 (2).jpeg
IMG_20201029_131028379-01.jpeg

Sais

​

As bruxinhas de plantão contavam  no seu kit bruxólico os sais para afastar as energías ruins. Potes  nas esquinas das habitações com sal , cravo e alho par aimpedir a entrada de seres que poderiam perjudicar aos moradores do lar. Diferentes combinações incluindo a linha de sal sobre o vão das portas e janelas , todo propiciava a limpeza dos cómodos e segurança de seus habitantes. 

​

Modernamente  ao amparo da Ciência  temos fundamentações vindas pelos descobrimentos da biofísica e as leis do magnetismo e eletricidade. Nosso corpo está composto por 64% de solução salina funcionando associado a células e tecidos com diferentes propriedades elétricas.  Os tecidos obedecem a átomos com carga ou íons para o movimento de cargas , enquanto os sistemas elétricos usam elétrons: ”a diferença da concentração da solução salina dos meios intra e extracelular gera uma diferença de potencial entre dois pontos, o que provoca alterações nas atividades celulares e, consequentemente, nos aspectos teciduais, possibilitando a transmissão de corrente elétrica. Cada tecido do corpo humano tem o seu grau de condutividade variado, sendo que os melhores condutores são aqueles que possuem muitos íons dissolvidos em sua composição.

Quando adicionamos sais em água, eles se dissociam formando íons que conduzem energia elétrica. Ao colocar os pés em contato com essa solução eletrolítica, a força elétrica gerada pelos íons dispersos na água faz com que os íons das células do corpo humano migrem na direção dessa força externa no sentido de atração ou repulsão”*

Esta  migração iônica ocasiona alterações em diferentes níveis do organismo como elevação da excitação dos nervos periféricos, aumento do  fluxo capilar e da microcirculação arterial venosa e linfática, maior oxigenação das células, aumento de passagens de íons -tanto no nível celular, como tecidual e segmentar. No nível sistémico provoca efeitos analgésicos.

​

Esse conjunto de reações dentro e fora do organismo será responsável pela sensação de bem estar. A intenção colocada no banho assim como as características das ervas e óleos essenciais determinaram a função do uso do sal no banho ou escalda-pés. Teremos sais para o popular “descarrego” ou limpeza energética, outros para favorecer a diminuição de inchaços (provocados por o calor, excesso de tempo em pé ou peso corporal). E também para carregar com energias salutares nosso ser.

​

As ervas utilizadas são produzidas e cuidadas amorosamente no Albergue da Luz.

​

Experimente as diferentes combinações como

Sal | aroeira | jasmins

Sal | lavanda | cravo

Sal | lavanda | rosas

Sal | vassourinha |lotus branco

Sal | alecrim | pitangueira

​

 E muito mais...

​

No blog do site, você poderá conferir diferentes receitas de combinações de banhos e escalda-pés. Fique atenta às novidades!

​

​

*via  https://www.ecycle.com.br

bottom of page