top of page

Prática Buda Azul da Medicina

  • Foto do escritor: Aurelia
    Aurelia
  • 13 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Olá!! Queria contar-lhes durante estes dias me chegou uma prática que moveu meu coração e meu entendimento do trabalho diário feito nestes primeiros treze dias do 2021. Resgate de sonhos antigos cheios de ideais sem bandeiras políticas nem diretrizes laborais perturbando o trabalho assumido nestes tempos. Qual é o anhelo de uma criança ao sonhar consigo mesmo sendo médico ou enfermeira ou jornalista de adulto? Espontaneamente responderá: “Curar ao Mundo !!“, “Quma e não exista a dor!” “Defender os desamparados !!”. Coisa linda sentir essa inocência e fervor depois de um tempão de adulto – por mais de não ser um adulto tão mecânico mais sim um tipo workaholic em algumas outras coisas.

A Prática do Buda Azul da Medicina trouxe os ideais que o adulto continuava tendo mais tipo como lembretes pendurados da gaveta da escrivaninha para não esquecer e que de tanto ver todos os dias ficaram invisíveis, substituídos por urgências como “produção” “sobrevivência “e “tenho que pagar minhas contas hoje”. A prática reavivo em mim esse desejo: que todos os seres sejam curados, que todos alcancem a compreensão do que estamos vivendo com o maior entendimento e lucidez possíveis especialmente para todos os que trabalhamos nesta área ainda difusa para outros humanos.

Divido como vocês o Mantra e o significado dele. A prática emprega um mantra que diz assim: Refugio-me no Buda da Medicina de Radiância Azul ante Absoluta, o Sagrado, com a intenção de fazer cessar calamidades, doenças, infortúnios e ganhar benefícios de cura

OM NAMO BAGHAVATE BHAISHY JYA GURU VAIDURYA PRABHA RAJAYA TATHAGATAYA ARHATE SAMYAKSAM BUDDHAYA TAYATHA OM BEGANDZE BEGANDZE MAHA BEGANDZE BEGANDZE RANTZAYA SAMUDGATE SOHA Que todos podarmos desejar e levar a bom termo esse desejo profundo do Ser.

 
 
 

Comentários


bottom of page